Mostrando postagens com marcador Wish I.... Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Wish I.... Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Restaurante YAMATO - Água Verde - Curitiba - Pr


Diante da surpresa, o jantar marcado às pressas e a correria para se garantir um ambiente reservado para duas pessoas. Liguei para vários restaurantes japoneses, muitos não aceitam reservas para um casal em salas reservadas e outros simplesmente não dispõem. Felizmente consegui graças ao jeitinho brasileiro no restaurante Yamato. Pelo fato de serem pessoas conhecidas, frequento há algum tempo. O que sempre me incomodava era o atendimento que desta vez foi rápido em comparação. Optamos pelo rodízio, pedi uma bohemia, estupidamente gelada...As porções são pequenas, confesso que prefiro desta maneira, já que sou adepta do não desperdício. Sushi e sashimi, bons de tamanho, textura e tempero, infelizmente embora contasse do cardápio, o takô não veio. Fiquei quieta, inebriada pela agradável companhia. O guioza estava magnífico assim como o Shitake...O yakisoba e teppanyaki estavam medianos...O que me leva a concluir que às vezes estamos em estados alterados de percepção e portanto que influem diretamente em todas as sensações inclusive às relacionadas ao paladar. A noite fora mágica eis porque direi que assim também fora o jantar...rs

sábado, 28 de junho de 2008

ARTE





Porque comer é uma arte e antes disso cozinhar é uma arte. Porque qualquer prato deve ter uma boa apresentação. Simplesmente porque comemos com os olhos. As fotos que seguem são os famosos obentôs ou bentôs, refeições populares no Japão - nas ilustrações voltadas especificamente ao público infantil.

sábado, 14 de junho de 2008

THE COFFEE TRAVELER

Ter uma profissão onde existe paixão pelo que se faz é o desejo de todos. Nesta minoria está o ENSEI NETO - Engenheiro Químico com especialização em Tecnologia de Alimentos e Marketing. Consultor em Qualidade e Marketing para Cafés Especiais e Juiz Certificado de Cafés Especiais, membro do Technical Standards Committee da SCAA - Specialty Coffee Association. Porque viajar o mundo para provar, conhecer e ainda opinar sobre cafés e afins é uma realização. Sim é uma função que requer muito conhecimento desde o plantio até o produto final e sua extração. Ele é um dos poucos especialistas no mundo. Em seu site http://www.coffeetraveler.net/ é possível explorar tudo sobre o universo do café que em minha acepção é o ouro que aos poucos está sendo descoberto. Agradeço a colaboração de Aliocha. Boa Leitura.