sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Restaurante SUSHI YAMA - Água Verde - Curitiba

Fundado em 1998 por uma família japonesa, este restaurante conta com duas filiais em Curitiba e outra em Florianópolis. A princípio eu recusara o convite nesta noite uma vez que tinha outro compromisso que foi inesperadamente desmarcardo. Quando cheguei meus amigos já estavam terminando seus pratos de forma que optei por uma porção de combinado de sushi e sashimi, o que raramente peço nos restaurantes deste gênero. Primeiramente optei pelo fato desta porção em específico ter fatias de takô, da qual sou fã declarada. Eu já estava irritada mas deixei-me levar pela companhia agradável de meus amigos. A porção veio - sem takô - não tive forças para reclamar. Resolvi pedir uma long neck de Bohemia. Caiu bem. Na primeira mastigada do sushi, revelou-se o arroz extremamente grudento e mole - ou seja fora cozido demais - o tempero e tamanhos estavam bons. Mas sushi que se preze deve ter arroz cozido no ponto. Fiquei muitooooo frustrada pelo fato de ser um restaurante dirigido por pessoas descendentes de japoneses...preciso voltar para avaliar outros pratos...Outro ponto que me desagrada um pouco é o menu utilizar formatos de fonte que remetam ao oriental....sinceramente um pouco piegas...

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pela sinceridade...Realmente os curitibanos deixam se levar por outras questões que não o paladar em si.