sábado, 9 de fevereiro de 2008

En serio?? Are you sure?? Sério??

Dias atrás acredito que grande parte dos curtibanos recebeu um email a respeito da suposta morte de um senhor de idade em razão do consumo de sashimi de peixe prego que se encontrava podre. Inclusive vinha assinado por uma gerente de uma empresa que realmente existe.
O fato mais curioso é que dois dias antes do Natal, algumas pessoas comentaram que haviam escutado esta notícia na CBN. No mesmo dia tentei pesquisar na internet alguma informação a respeito, mas nada consegui. Hoje ao acessar o site me deparei com uma nota de esclarecimento do restaurante. A respeito deste fato nada posso opinar. Mas o que posso dizer é que bem no início desta rede, quando havia apenas uma unidade e na qual o dono mesmo fazia os sushis e sashimis, eu costumava frequentá-lo. Não tenho nada contra ao crescimento, o que ocorreu no entanto foi a drástica queda de qualidade. Uma vez quando hospedei uma estudante japonesa fomos ao dito estabelecimento por falta de opção mesmo. Na chegada do prato, a surpresa. Pedimos um udon, o caldo estava gelado e ainda por cima um ovo cru boiava no tchawan...Foi constrangedor, para não dizer pior. Gosto é gosto e não se discute. Mas saber o que se come e como se come é imprescindível.

4 comentários:

Anônimo disse...

Nesses últimos meses foi imposível não ouvir qualquer comentário a respeito sobre tal incidente, ao menos na Capital paranaense. O mais intrigante desta história é a falta de divulgação sobre o ocorrido nos meios de comunicação local. No entanto, parece que o episódio, na época, foi publicado apenas em uma pequena nota por um jornal de outra importante cidade do Estado.
Um determinado conhecido que atua no meio gastronômico oriental de Curitiba, e que por certo não possui qualquer interesse em denigrir a imagem do restaurante em comento, confirmou o lamentável episódio. Informações internas do próprio estabelecimento, mantidas apenas entre os funcionários, não negaram o fato.
Verdade absoluta ou não, os indícios, até agora, demonstram não ser inverossímil o que se propalou a respeito.

Anônimo disse...

Cyberjap, concordo com o seu comentário e agradeço a sua visita. Agora que vc comentou a respeito da veracidade do ocorrido. Confesso que há alguns anos este estabelecimento foi fechado pela Vigilância Sanitária em razão das reclamações constantes de uma vizinha que não suportava o cheiro que impregnava a sua casa todos os dias. Ressalto que infelizmente ao tornar-se uma rede de restautantes, a qualidade decaiu drasticamente.

Anônimo disse...

Li uma nota no Jornal do Água Verde confirmando a veracidade do fato. E ainda afirmando que a autora do suposto email sofreu pressões de advogados do restaurante.

Beautiful Stranger disse...

hummmm, interessante, vlw pelo esclarecimento;

;)