sexta-feira, 23 de outubro de 2009

WOK´N ROLL - Curitiba - Pr





Sempre fui uma grande fã de novidades e há tempos estava para provar a proposta do Wok´n Roll qual seja servir pratos feitas na Wok - em um fogão de alta pressão - fator que confere crocrância aos legumes e o leve gosto defumado. Não há como deixar de falar da logomarca, do slogan, dos teasers - que foram muito bem elaborados. É um grande passo para mudar a mentalidade dos curitibanos - geralmente avessos a novidades. Escolhe-se primeiramente o macarrão que pode ser aquele de yakissoba, ou de bifun, arroz ou mix de legumes. Após escolhe-se a proteína - camarão - frango - carne ou lombo de porco e adicionais a gosto, desde ovo, castanha de caju, entre outros. O toque final é o molho que pode ser hot, curry ou clássico. Unfortunately fui premiada - optei por mix legumes, frango, shitake e gengibre - meu prato estava deveras salgado - o responsável veio à mesa - primeiro perguntei se era possível ter uma porção de arroz branco para acompanhar - não havia - Simplesmente fui sincera e comentei a respeito do excesso de sal. Ele se propôs a fazer um novo prato - recusei - já estava na metade. Quando saímos ganhei um vale para retornar ao restaurante - quis ser agradável ao justificar que meu paladar oriental geralmente sofre com o excesso de sal - muito nobre da parte dele - realmente são poucos os chefs que reconhecem suas falhas. Obviamente que voltarei.

2 comentários:

Caio Cabelo disse...

Bacana a resenha, também curto bastante a cozinha na wok.

Aqui em São Paulo tem um restaurante com os mesmos moldes chamado "Wok This Way", muito bom.

Havia outro que não é fast food, mas era com wok. Era o East que infelizmente fechou.

Era cozinha oriental, passando por chinesa, japonesa, coreana, chegando na tailandesa com o melhor paad thay que experimetei no Brasil. Não sei se você curte visitar as cozinhas dos restaurantes, mas o fogão de wok deles era impressionante.

Bom, curti seu blog. Seus textos são curtos e bastante claros. Parabéns!

Voltarei

Beee Hache disse...

Olá Caio, sabe que nunca considerei visitar as cozinhas, mas nada me impede que passe a fazê-lo. Alguns parentes conheceram recentemente aí em Sp um restaurante chamado TIGER, elogiaram bastante em todos os aspectos. Well next time que vá para SP te escrevo para que me dê umas dicas.