segunda-feira, 12 de maio de 2008

Camponesa do Minho - Comida Portuguesa - CWB



Sou fã declarada da comida portuguesa com preferência ao bacalhau e caldo verde.Sem dúvida o melhor bolinho de bacalhau de Curitiba é do restaurante Camponesa do Minho. O tamanho é pequeno (menor que uma coxinha) e o preço é salgado R$ 4,20 (a unidade). Há 26 anos este restaurante têm sido frequentado pelos curitibanos. Há outras opções como o restaurante do Hotel Pestana, onde confesso que comi a melhor posta de bacalhau, grelhada e regada ao azeite de oliva com ramos de alecrim, no entanto o preço possa não ser tão convidativo, algo em torno de R$ 80,00 reais o prato individual. Mas voltanto ao Camponesa do Minho, da última vez resolvi escolhi o Polvo à Espanhola, a primeira garfada é saborosa, mas o tempero torna-se por demais enjoativo, o polvo de tão macio acaba por desmanchar na boca, o que ao meu ver não foi positivo pois polvo que é polvo deve conservar a sua característica de consistência borrachuda. Me pareceu um polvo com amaciante. O prato de bacalhau escolhido foi o Bacalhau a Margarida da Praça - em postas assado no brasa, batatas assadas e cebolas levemente refogadas no azeite de oliva - que estavam divinos. O local é uma antiga casa, pois o banheiro denota a antiguidade, assim como a divisão dos ambientes. Infelizmente é um restaurante com cheiro. Sim saí com as roupas e cabelos impregnados. A carta de vinhos é variada. Curti um Carmenére. Muito bom.

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com todos os pontos do texto acima, mas não com a parte do polvo. Nunca o polvo pode ficar "borrachudo", o polvo do Camponesa é maravilhoso, justamente por não ficar "borrachudo" o que só um cozinheiro ruim faria com essa iguaria.

Anônimo disse...

Bem o bolinho é do tamanho certo, visto que não é uma coxinha...e coxinha é coisa de boteco e não de restaurante, da pra fazer bolinho do tamanho que quizer....mas tudo tem seu preço...